Lembranças de viagem

Como é bom lembrar daqueles momentos e compartilhar com amigos e familiares. As lembranças da viagem são tão boas quanto a própria viagem. Mas como podemos preservar estas lembranças?

Fotos, souvenirs e as redes sociais são os mais comuns registros das lembranças da viagem. O que não podemos fazer é sufocar nossos amigos e familiares com tantos registros. Quero te dar algumas dicas para registrar e depois compartilhar suas lembranças.

As fotos ganharam um destaque desde que os celulares passaram a captar imagens. Hoje tiramos muitas fotos e depois não sabemos o que fazer com todas elas. Alguns apresentam para os amigos as 2.000 fotos tiradas em toda a viagem, ao fim da primeira centena ninguém aguenta mais. Para resolver isso produzo um pequeno filme que é uma sequência de fotos e pequenos vídeos que não passa muito dos 10 minutos. Das viagens mais marcantes faço foto-livros.

Durante a viagem publico uma foto do destaque do dia em minhas redes sociais. Se for impossível escolher um  momento só procuro publicar em redes sociais diferentes. Isso já servirá como roteiro para contar as histórias no futuro.

Ainda tem os souvenirs. Sei que nem todos compram estas bugigangas mas aqui em casa selecionamos as melhores e que tenham algum significado e montamos um quadro. Por exemplo em um dos quadros colocamos a rolha do vinho que mais apreciamos na Napa Valley, em outro o ingresso do show e ainda uma medalha da corrida de rua que participei.

Com todos estes elementos próximos de você as suas lembranças da viagem te inspiram a sonhar com a próxima viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s