Viajante Independente

Minhas primeiras viagens foram com pacotes comprados em agências de viagem. Este início foi muito importante pois me despertou para este universo da viagem. Mas a medida que eu viaja percebia que não fica plenamente satisfeito pois queria ficar mais tempo em um lugar ou simplesmente ir embora de um local que na verdade era um “pega-turista”. Como viaja em grupo tinha que seguir o ritmo do grupo. Tudo tinha tempo e limitações mas por outro lado não me preocupava com nada

Logo fui tomando coragem e fiz minhas primeiras viagens independentes. As primeiras foram perto e com poucos dias, logo comecei a marcar viagens mais longas e distantes. E foi aí que o “bichinho” da viagem me pegou, percebi o prazer da liberdade em uma viagem.

Minha transformação realmente aconteceu quando decidi viajar com minha família em minha primeira viagem internacional independente. O MEDO me fez planejar cada detalhe e foi aí que descobri o segundo prazer das viagens que é sonhar e planejar pois uma viagem começa muito antes da viagem.

Portanto para se tornar um viajante independente, livre e que personaliza a viagem conforme seus interesses tem que enfrentar o medo e planejar. Aqui, neste blog, vou compartilhar todas minhas dicas para que possa encarar estes desafios e encarar suas próximas viagens.

Um comentário sobre “Viajante Independente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s